Palestras movimentam Semana de Prevenção de Acidentes

16 de setembro de 2022

A quinta-feira (15) foi movimentada com atividades da Semana de Segurança e Prevenção de Acidentes de Trabalho, organizada pela Prefeitura de Francisco Beltrão e diversos parceiros. Ao todo foram realizadas três palestras no Espaço da Arte.

Giulia Mezoni, engenheira de segurança do trabalho, abordou os três segredos da segurança do trabalho e como eles transformam as empresas. Cristhian da Silva Tambose, diretor da 2ª Vara do Trabalho, falou sobre a responsabilidade civil do empregador em caso de acidente de trabalho e de doenças ocupacionais. Edvaldo Garcia da Silva, engenheiro de segurança do trabalho do SESI, discorreu sobre o programa de gerenciamento de riscos.

A programação será encerrada neste sábado, dia 17, com ações no Calçadão, das 08h00 às 12h00. Será feita a simulação de acidente de trabalho, envolvendo o 10º Grupamento de Bombeiros, Samu e Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran). Além disso, acontecerá a distribuição de material, sensibilização sobre as vítimas de acidentes de trabalho e exposição de equipamentos de uso obrigatório.

A iniciativa é da prefeitura, envolvendo as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e da Saúde, contando com as parcerias da Associação Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Sistema FIEP, 10º Grupamento de Bombeiros, SAMU, 30ª Ciretran, Colégio Estadual Reinaldo Sass (Curso Técnico em Segurança no Trabalho), Vizimed Segurança e Medicina do Trabalho, Colégio Agrícola do Sudoeste, Unisep, Brumed (Medicina e Engenharia do Trabalho), e o Grupo Ivomar.