Mercado Municipal formaliza 19 empresas

27 de outubro de 2022

O Mercado Público Municipal de Francisco Beltrão, o primeiro do Sudoeste, será inaugurado no dia 12 de novembro, na programação dos 70 anos do município. Nesta quinta-feira (27), na prefeitura, foram formalizados os contratos com as primeiras 19 empresas que se instalarão no local. Além destas, outras 13 empresas serão contempladas em um novo processo de concessão que está sendo lançado pela prefeitura.

“O Mercado Municipal é mais um diferencial para a nossa cidade e certamente atrairá pessoas de toda a região, se tornando inclusive um importante ponto turístico. Através da união do Poder Público com a iniciativa privada conseguimos viabilizar mais este importante projeto”, comenta o prefeito Cleber Fontana. Também lembra dos investimentos que estão sendo feitos pela prefeitura no prédio onde o Mercado Municipal funcionará, na antiga rodoviária, no centro de Beltrão.

Durante a assinatura dos contratos a secretária Liliana Andrade, do Desenvolvimento Econômico, e Alexandre Pécoits, do Planejamento, repassaram todas as informações sobre a montagem das estruturas por parte das empresas e como deve ser o sistema de funcionamento e atendimento, além dos horários de atendimento ao público. As empresas começam a se instalar na próxima semana e até o dia 3 de dezembro devem entrar em funcionamento.

Os contratos foram firmados com empresas dos seguintes setores: peixaria; restaurante; lanchonetes (2); cafeteria; doceria; choperia; alimentação saudável; iguarias; barbearia; floricultura; conserto de aparelhos telefônicos; conserto de roupas; utilidades domésticas; embutidos, frios e temperos; produtos fitoterápicos místicos e esotéricos; artesanatos e souvenirs; hortifruti; adega de vinhos, bebidas e produtos regionais.

O novo edital de concessão dos espaços restantes contempla os seguintes ramos comerciais: sorveteria; casa de sushi; lotérica e correspondente bancário; padaria e casa de massas; empórios (2); livraria e banca de revistas; artesanato; cachaçaria; hortifurti; perfumaria e delicatesse (espaço destinado para comidas finas e exóticas de iguarias especiais). A concessão é pelo período de 4 anos, podendo haver renovação para mais 4 anos.