MEIs expõem produtos e serviços em feira no calçadão central

10 de abril de 2015

Vinte e seis MEIs participam da feira

Vinte e seis micro empreendedores individuais (MEIs) estão expondo seus produtos e serviços no calçadão central de Francisco Beltrão, na segunda edição da Feira do MEI. Organizado pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec) e Sebrae, o evento busca evidenciar o trabalho oferecido por micro empreendedores do município.

“Nosso foco agora é buscar soluções para que os MEIs interajam com o mercado em que atuam, iniciem e concretizem negócios e tenham condições de crescer e se tornar uma empresa formal, porque na prática muitos já estão em um nível de profissionalização bastante avançado”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves.

Na abertura do evento, nesta sexta-feira à tarde, marcaram presença os vereadores Alfonso Bruzamarelo, Adams Brizola, Lurdes Pazini e Ivanir Prolo, o comandante do 3º SGBI, mj. Antonio Scinda, o presidente do Sincobel, Adenilson Miranda, a consultora do Sebrae, Claudia Cabral e o presidente da CDL, Ladi Dal Bem.  A Feira do MEI prossegue até este sábado pela manhã.

A micro empreendedora individual Cristina Mendonça trabalha com domas de cavalo e depois da formalização já está expandindo os negócios comercializando pilchas e produtos gauchescos. “O que a gente precisa é o pontapé inicial para melhorar”, diz ela referindo-se aos cursos e orientações que recebeu através do Centro Empresarial.

Somente nos três primeiros meses deste ano, mais de 200 novos micro empreendedores individuais se formalizaram no Centro Empresarial. Em 2014, ao menos 196 MEIs migraram para microempresa.