Feirinha do Lago reunirá MEIs no Parque Alvorada aos domingos

30 de novembro de 2015

Prefeito Cantelmo Neto participou do lançamento da feirinha, nesta segunda no Centro Empresarial

Cerca de 30 microempreendedores individuais (MEIs) irão participar da chamada Feirinha do  Lago, lançada nesta segunda-feira (30) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec). A feira pretende evidenciar o trabalho dos MEIs e aproximá-los da população em geral através da realização de dez edições da feirinha, sempre aos domingos, no Parque Alvorada.

“Muitas vezes a área de comércio dos MEIs fica restrita ao bairro; o que pretendemos é ampliar a possibilidade de venda evidenciando seus produtos e serviços em um local de muita visibilidade”, destacou a secretária Jovelina Chaves durante o lançamento do evento.

A primeira feirinha acontece no próximo domingo, dia 6, e terá exposição e vendas de produtos artesanais, confecções e alimentos. Serão 30 MEIs divididos em dois grupos que se revezarão na realização das feirinhas.

Atualmente, Beltrão possui cerca de 2,3 mil microempreendedores individuais. A categoria foi criada para contemplar profissionais autônomos e possui enquadramento tributário diferenciado. Através do Centro Empresarial, os CMEIs se organizaram com um grupo gestor para promover atividades com incentivo da Prefeitura e também recebem capacitações e orientações para aperfeiçoarem seu negócio.

Segundo o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que participou do lançamento, o estímulo aos microempreendedores é um componente importante da estabilidade econômica do município. “O incentivo às pequenas atividades diversifica nossa economia e distribui renda, o que vem sendo um diferencial de Francisco Beltrão que está possibilitando sentir menos os efeitos das dificuldades econômicas vividas pela economia nacional”, pontuou.