Conferência do Trabalho

21 de março de 2017

A segunda Conferência Municipal do Trabalho de Francisco Beltrão será no dia 18 de abril, às 08h00, na sede da Associação dos Funcionários Municipais (AFM). A organização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, seguindo as resoluções 27 e 29 de 2017 do Conselho do Trabalho e do Comitê Gestor da Lei Geral. De acordo com o secretário Inácio Pereira, que também é presidente do conselho, a conferência permite a discussão e aprovação de propostas relativas ao setor do trabalho, bem como, da indicação das entidades que comporão o conselho para os próximos quatro anos. O mandato é de dois anos para os conselheiros, que podem ser reconduzidos automaticamente por mais dois anos.

A conferência será precedida de três pré-conferências, que visam levantar as propostas que deverão ser discutidas, aprovadas ou rejeitadas pela Conferência Municipal. Também serão indicadas as entidades de trabalhadores, empregadores e do Poder Público que comporão o próximo Conselho. As pré-conferências serão realizadas nas dependências do Centro Empresarial, sempre com início às 09h00.

A primeira será nesta quinta-feira, dia 23 de março, dirigida para os empregadores. Outra será no dia 28 de março, para os trabalhadores. A última acontece no dia 31 de março, envolvendo representantes do poder público. De acordo com Luciana Dani, secretária geral da conferência e das pré-conferências, somente os delegados terão direito de voz e voto. Os demais participantes não poderão votar. São delegados na conferência pessoas que participarem das pré-conferências representando suas entidades. Explica ainda que apenas as entidades que comparecerem na conferência podem integrar o Conselho do Trabalho e o Comitê Gestor da Lei geral.




Pular para o conteúdo