Centro Empresarial completa primeiro ano com mais de 20 mil atendimentos

12 de dezembro de 2014

Da assessoria

Solenidade com lideranças empresariais marcou o primeiro ano do Centro Empresarial

Solenidade com lideranças empresariais marcou o primeiro ano do Centro Empresarial

Uma solenidade com as mais de 30 instituições parceiras do Centro Empresarial marcou a comemoração do primeiro ano do espaço, que desde dezembro do ano passado, quando entrou em funcionamento, já fez mais de 20 mil atendimentos a micro empreendedores individuais e pequenos empresários.

O número de atendimentos é quase sete vezes maior que o projetado inicialmente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec), que estimava 3 mil atendimentos anuais, entre capacitações, consultorias, planos de negócios, processos de crédito e abertura e migração de empresas.

“As coisas somente acontecem onde tem um ambiente favorável para se concretizarem e o Centro Empresarial é um exemplo disso: um espaço em que o poder público oferece, através de parcerias, todo um leque de serviços formatados exclusivamente para atender as necessidades dos empreendedores do município”, destacou o prefeito Antonio Cantelmo Neto. A secretária da pasta, Jovelina Chaves, e dirigentes do Sebrae, UTFPR, Sincobel, Acefb, Sesi, Correios e distritos industriais também enalteceram a iniciativa.

Para o empresário Eloi Bortolini, a principal vantagem do Centro Empresarial é a disponibilidade de informações de interesse dos empreendedores. “Aqui podemos ter acesso às informações que nos interessam, especialmente sobre benefícios e linhas de crédito, de maneira rápida”, diz.




Pular para o conteúdo