BRF é a empresa que mais contribui ICMS; Banco do Brasil lidera no ISS

30 de abril de 2015

A BRF novamente aparece na liderança da contribuição do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)  em Francisco Beltrão. Em 2013, as unidades da Sadia e Perdigão do município recolheram o imposto com base no valor adicionado de R$ 467 milhões, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, garantindo ampla margem sobre a Ambev, segunda colocada no ranking, com valor adicionado de pouco mais de R$ 50 milhões.

A BRF e Ambev, além de outras 198 empresas, foram reconhecidas pela Prefeitura nesta quarta-feira (29), durante o Sucesso Empresarial da Acefb. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tecnológico, o evento certificou 100 empresas com maior contribuição do ICMS e de ISS (Imposto Sobre Serviços)

Entre as maiores contribuintes de ICMS ainda aparecem a Marel Móveis, Laticínios Latco, as cooperativas Coptrans e Coasul, Confecções Luiz Eugênio, Mont Koya Veículos, Gralha Azul Avícola e a Raffer.  O ranking do ISS é liderado pelo Banco do Brasil, seguido pela Policlínica São Vicente de Paula, Caixa Econômica Federal, Cresol, Hospital São Francisco, Banco Itaú, Icavel veículos, Bonetti Representações, Flessak e Banco Bradesco.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto vê na certificação das empresas uma forma de reconhecimento à contribuição no desenvolvimento de Beltrão. “Além da geração de emprego e a distribuição de renda que o setor produtivo faz, a geração de receitas para o Município também é uma participação importante no desenvolvimento local, com recursos que podem ser aplicados livremente em diversas áreas”, destacou o prefeito.

A certificação aconteceu no Santa Fé, durante o Sucesso Empresarial da Acefb e reuniu, além do presidente da entidade, Marcos Guerra, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves, e a presidente da Câmara de Vereadiores, Elenir Maciel. A noite ainda teve jantar e show com tributo à Elvis Presley e o cerimonial de premiação foi animado pelo Circo Vox.