Beltrão recebe ônibus do “Emprega Mais Paraná”

25 de abril de 2022

Na quinta e sexta-feira desta semana, dias 28 e 29 de abril, o ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante Emprega Mais Paraná e a Van da Fomento Paraná estarão em Francisco Beltrão, prestando atendimento no Calçadão, das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30. A iniciativa é da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho em parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agência do Trabalhador.

De acordo com Liliana Andrade, secretária de Desenvolvimento Econômico, nestes dois dias a oferta de vagas da Agência será feita no Calçadão, por meio do ônibus itinerante. “Além da oferta de vagas, também estaremos atendendo os empregadores que tem disponibilidade de vagas de empregos”, comenta a secretária. A expectativa é que sejam ofertadas perto de 200 vagas ao dia.  Liliana também esclarece que os atendimentos de encaminhamento de seguro desemprego e para oferta de vagas permanecerão na Agência do Trabalhador ou pelo telefone (46) 3527-2097.

A Van da Fomento Paraná e o Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão irão divulgar as linhas de crédito vantajosas que possuem e darão atendimento geral aos empreendedores sobre as linhas disponíveis através da parceria da prefeitura com a  Fomento Paraná. São opções de crédito de até R$ 20 mil para capital de giro pelo Banco do Empreendedor e Banco da Mulher, e outras acima de R$ 20 mil para os demais investimentos.

Nestes dois dias, também no Calçadão, o Poupa Tempo aproveitará para divulgar e  realizar inscrições dos cursos do Centro de Treinamento. No momento existem opções dos seguintes cursos; Básico de Depilação; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos; Design de Barba; Sistema de Injeção Eletrônica; Excelência no Atendimento em Farmácia; Habilidades Gerenciais; Doces para Festas; Qualidade no Atendimento e Vendas; Manutenção de Sistemas de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves. Para todos atendimentos os interessados devem comparecer com documentos pessoais e comprovante de residência.