Beltrão realiza Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

13 de setembro de 2022

Nesta terça-feira (13) foi iniciada a programação da Semana de Segurança e Prevenção de Acidentes de Trabalho, promovida pela Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com várias entidades. A abertura foi realizada na Associação Empresarial.

O tema foi abordado por Vinicius Dorigoni, engenheiro ambiental e de segurança no trabalho, Dalva Colling, inspetora da Vigilância em Saúde da prefeitura, Giulia Mezoni, engenheira de segurança no trabalho, e Silvia Keller, técnica em segurança no trabalho. Várias outras atividades e ações serão realizadas no decorrer da semana.

Nesta quarta-feira, dia 14, no auditório do Parque de Exposições, às 14h00, serão realizadas palestras com Sergio Correa, engenheiro de segurança do trabalho, e Claudio Pontes, técnico em segurança do trabalho. Falarão sobre a prevenção de acidentes de trabalho na agricultura e o uso correto de defensivos agrícolas.

Quinta-feira, dia 15, a partir das 19h00, no Espaço da Arte, acontecem três palestras. Giulia Mezoni, engenheira de segurança do trabalho, abordará os três segredos da segurança do trabalho e como eles transformam as empresas. Cristhian da Silva Tambose, diretor da 2ª Vara do Trabalho, falará sobre a responsabilidade civil do empregador em caso de acidente de trabalho e de doenças ocupacionais. Edvaldo Garcia da Silva, engenheiro de segurança do trabalho do SESI, discorrerá sobre o programa de gerenciamento de Riscos.

Sábado, dia 17, tem atividades no Calçadão das 08h00 às 12h00. Será feita a simulação de acidente de trabalho, envolvendo o 10º Grupamento de Bombeiros, Samu e Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran). Além disso, será feita a distribuição de material, sensibilização sobre as vítimas de acidentes de trabalho e exposição de equipamentos de uso obrigatório.