Beltrão realiza Festival de Comida de Boteco

3 de agosto de 2022

A partir da próxima segunda-feira, dia 8, até 21 de agosto, acontece em Francisco Beltrão o 1°Festival de Comida de Boteco, idealizado pelo Dicas Beltrão, com apoio do Departamento de Turismo da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é fomentar e promover a gastronomia local e os bares da cidade.

Cada bar terá uma comida de boteco inovadora ou tradicional, com valor único de R$ 29,90. O evento de lançamento acontecerá nesta segunda-feira, dia 8, às 20h00, no Old Eagles,  para os proprietários dos estabelecimentos participantes e da imprensa. Durante o festival três jurados anônimos, que serão divulgados apenas ao final do festival, irão avaliar e dar a pontuação para os pratos.

Os estabelecimentos que vão participar do festival são: Formosa Pub; Pátio Barley; Old Eagles; Garden Gastrobar; Brahzan; Artesano; Villa Deck; Boteco Choppbel; Cozinha Mineira e Tchê Lanches. “Esperamos que os beltronenses prestigiem estes estabelecimentos, pois é uma forma de incentivar a criatividade da gastronomia local”, comenta Janaína Melati, coordenadora do Departamento de Turismo da prefeitura.