Abertas inscrições para cursos profissionalizantes

21 de março de 2022

Dezenas de cursos profissionalizantes gratuitos serão realizados pela Prefeitura de Francisco Beltrão no decorrer deste ano. A meta é qualificar o maior número possível de pessoas para o mercado de trabalho. “Temos uma grande oferta de empregos em nosso município, nas mais diversas áreas, mas é preciso estar qualificado. Por isso estamos investindo mais de R$ 100 mil em cursos para que todos tenham a oportunidade de estar preparados para conquistar o emprego”, explica o prefeito Cleber Fontana.

Os cursos são coordenados pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, envolvendo diretamente as unidades do Poupa Tempo do São Miguel e da Cidade Norte e a Agência do Trabalhador. “Estamos oportunizando a qualificação e esperamos que a nossa população aproveite a oportunidade”, comenta a secretária Liliana Andrade, do Desenvolvimento Econômico.

Para este semestre estão programados os cursos de cuidador de idosos, corte e costura, técnicas administrativas, básico em depilação, soldador e boas práticas em serviços de alimentação. Para o segundo semestre serão realizados os cursos de corte de cabelo masculino e design de barba, doces e salgados para confeitaria, sistema de injeção eletrônica, excelência em atendimento em farmácia, habilidades gerenciais, qualidade no atendimento em vendas, doces para festas e manutenção de sistemas de freios, suspensão e direção de veículos leves.

De acordo com Liliana, várias outras áreas serão contempladas no período. “Sempre que sentimos carência de mão de obra qualificada em determinado setor oferecemos curso na área onde existe a carência para que a demanda seja atendida”, relata Liliana. Informações complementares no Poupa Tempo do Bairro São Miguel, fone/WhatsApp (46) 99120-5284 ou no Poupa Tempo da Cidade Norte, 99103-2425.