Torre da Concatedral Nossa Senhora da Glória

A Torre Nossa Senhora da Glória é uma torre e monumento localizado no município de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Também conhecida como Torre da Concatedral Nossa Senhora da Glória, está situada ao lado da Concatedral Nossa Senhora da Glória, em frente ao Calçadão Central e a Praça Eduardo Virmond Suplicy.

A torre tem 100 metros de altura, possui um elevador com vista panorâmica e dois mirantes com vista em 360º de toda a cidade. Possui quatro relógios de 4,5 metros com iluminação de mais de 4.000 LEDs; um sino eletrônico em seu topo, o qual possui um toque inspirado no sino do Palácio de Westminster, o famoso Big Ben, na Inglaterra. Com a implementação do sino, a estrutura passa a estar entre as mais altas torres de relógio do mundo.

Construção

Sua construção foi iniciada no ano de 1999, sendo inaugurada e aberta para visitação pública no dia 25 de novembro de 2010. A construção da Torre foi realizada pela construtora Engebel em parceria com a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão e com o Governo Federal.

Atualmente possui o relógio de torre mais alto do Brasil, além de fazer parte da Lista das estruturas mais altas do Brasil.

A Torre da Concatedral, principal ponto turístico de Francisco Beltrão, recebe visitantes de diversos lugares do Brasil e do mundo, a visitação é gratuita e não precisa de agendamento. O horário de atendimento é de terça a sexta-feira das 14:00 às 19:00. Aos sábados das 09:00 às 11:45 e das 16:00 às 21:00. Aos domingos das 16:00 às 21:00.