Cristo Redentor e Morro do Calvário

 

 

Em 1959 e 1960, em viagem a São Paulo a irmã Berta comprou as imagens de Nossa Senhora e do Apostolo João. Ambas foram colocadas sobre um altar ao pé da cruz, no bairro da Cango. Na oportunidade ela convidou um escultor paulista para moldar em concreto as estações da Via Sacra e a Gruta. Após a Instalação da Via Sacra, a população espontaneamente passou a chamar Morro da Cruz de “Morro do Calvário”. A Gruta Nossa Senhora de Lourdes foi inaugurada em 19/01/1961.

Em 1990, o então prefeito Nelson Meurer, adquiriu uma estátua do Cristo Redentor, diretamente da fábrica em Campinas, interior de São Paulo.

Em 17 de abril de 1992, a estátua do Cristo Redentor foi inaugurada após missa solene, presidida pelos padres Natalício Weschenfelder e Afonso de Nijs, na capela do pedestal, na presença de autoridades políticas e da comunidade.

Principal atrativo do Turismo Religioso no Município, o Morro do Cristo recebe grande número de visitantes anualmente, mas é na Semana Santa, que os peregrinos de toda a região sobem o Morro do Calvário professando assim sua fé.

Localizado no Bairro da Cango, local onde os devotos fazem suas peregrinações. Do alto do morro os visitantes podem prestigiar uma das mais belas vistas da cidade de Francisco Beltrão.




Pular para o conteúdo