Semana Farroupilha

• SEMANA FARROUPILHA DA INTEGRAÇÃO- SETEMBRO

Este ano a administração municipal trabalhou intensamente com o intuito de reintegrar os Centros de Tradições Gaúchas e realizar coletivamente a 11ª Semana Farroupilha da Integração. Além da preservação da tradição gaúcha a 11ª Semana farroupilha promoveu uma série de atividades voltadas aos festejos , apresentando a cultura através das danças, da música, da gastronomia, cavalgadas, missas crioulas, e momento cívico. Foi uma festa que ficou na memória de todos.

A semana farroupilha, uma das maiores manifestações Históricas do Brasil é um evento que visa resgatar a luta dos Farroupilhas no Rio Grande do sul, homenageando seu povo e tem seu ápice no dia 20 de setembro quando então, desfiles são organizados na maioria dos municípios gaúchos.
O culto a tradição gaúcha se faz presente em todo país, tendo sua maior expressão nos três estados do Sul, PR, SC e RG, devido a história da migração de sulriograndenses que vieram nas décadas de 40 , 50 e 60 colonizar os demais estados e com eles o amor ao tradicionalismo, passados de geração em geração.

No município de Francisco Beltrão, a tradição gaúcha faz parte do cotidiano da sociedade, através das atividades desenvolvidas nos Centros de Tradições Gaúchas os CTGs, sendo que essas atividades se intensificam durante a semana farroupilha.
Este ano o departamento de Cultura trabalhou intensamente com o intuito de reintegrar os Centros de Tradições Gaúchas e realizar coletivamente a 11ª Semana Farroupilha da Integração.
A Realização da 11ª Semana Farroupilha temo envolvimento direto da administração Municipal, do prefeito Cleber Fontana e de toda equipe do departamento de Cultura.
Além da preservação da tradição gaúcha a 11ª Semana farroupilha tem por objetivos promover uma série de atividades voltadas aos festejos , apresentando a cultura através das danças, da música, da gastronomia, cavalgadas, missas crioulas, e momento cívico. Também enaltecer os idéias Farroupilhas e resgatar o orgulho da nossa história.

#EquipeCulturaFB