“Conhecendo o artista como ele é”. Parte 2 Rodrigo Castellani

DIGAO 03DIGAO 05DIGAO 02DIGAO 04DIGAO 01

Dando sequência ao projeto “Conhecendo o Artista como ele É”, na quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017, o Departamento De Cultura visitou o “cara” Rodrigo Castellani, o Digão Castellani de Francisco Beltrão.
Rodrigo é filho do médico cardiologista Roberto Castelani e de Norayde Almeida Luz. Irmão de Renata Castellani e Rafael Castellani. Carioca, nascido no Rio de Janeiro, A família Castellani adotou Francisco Beltrão como sua terra.
Em visita a casa do cantor, músico e também compositor descobrimos que Rodrigo é ainda mais talentoso, além da música, Digão também desenvolve a arte das esculturas.
Com uma caminhada de sucesso e muitas realizações, Rodrigo nos contou que suas maiores influências musicais além do irmão Rafael Castellani, e sua mãe que desde quando ele ainda era pequeno, cantava dentro de casa e ouvia músicas dos anos 60, como The Beatles, por exemplo.
As aulas de música na década de 90, aqui mesmo na cidade, no Conservatório Musical de Francisco Beltrão, impulsionaram Rodrigo a buscar uma carreira musical admirável. A primeira canção dele dentro do Conservatório musical foi “Love Me Do” dos Beatles.
Aos 12 anos montou a primeira banda com alguns amigos, “Adrenalina” e daí em diante Digão trilhou um lindo caminho na área musical, conquistando e encantando seu público em todos os palcos onde já se apresentou. Com um talento incrível, ele dedica-se incansavelmente aos estudos da música e aos exercícios de voz e instrumentos, a inseparável guitarra.
A grande aparição de nosso artista beltronense, no programa de televisão The Voice Brasil, onde mostrou a qualidade de seu trabalho e arrancou muitos aplausos do público a nível nacional, e encheu a todos nós beltronenses de orgulho.
Atualmente Rodrigo Castellani, reside em Beltrão, mas viaja com sua banda Radiophonics, pelo Brasil fazendo shows. Rodrigo é paranaense de coração, um orgulho para todos nós.

#EquipeCulturaFB

 




Pular para o conteúdo