Plano Municipal de Cultura

O Departamento Municipal de Cultura de Francisco Beltrão, considerando
– A necessidade de debater o Plano Municipal de Cultura;
– A regularização da participação dos artistas e entidades nas cadeiras do conselho;
– A criação do regimento interno do conselho
– Cumprindo o disposto, da Lei Municipal 4.469, de abril de 2017 RESOLVE:
1. Convocar todos os artistas e entidades culturais para eleição da diretoria, para o biênio 2017 – 2019.
2. Não haverá inscrição de chapa, sendo os representantes escolhidos entre seus pares, de acordo com a lei municipal.
2.1. O artista (pessoa física e jurídica) interessado em participar do pleito, precisa se fazer presente no dia 15 de maio de 2017 no Espaço da Arte, onde ocorrerá as indicações de seus pares, deve estar munido de seus documentos pessoais, comprovante de residência.
3. As vagas a serem ocupadas correspondem a um representante e um suplente para cada um dos seguintes itens:
a) Literatura;
b) Teatro;
c) Cinema, vídeo e cultura digital;
d) Cultura popular e dança;
e) Música;
f) Artes plásticas, fotografia, artesanato e colecionadores;
4. A inscrição deverá ser efetivada no dia 15 de maio de 2017 das 18h ás 19h, no Departamento de Cultura, sito à Rua Octaviano Teixeira dos Santos, 1121 – Centro, até às 19h.
5. A reunião pública será no dia 15 de maio de 2017, com início às 19h, no Espaço da Arte.
6. Durante a reunião pública, os membros entre si escolhem seus representantes.
7. Esta publicação entra em vigor na data de sua publicação.

Por Gabriel Elvas, Departamento de Cultura