Comédia Ponto de vista

O ator Jefferson Farias apresenta a comédia Ponto de vista, no Teatro Espaço da Arte-Teatro Eunice Sartori.

Jefferson, destaque no humorístico A Praça é nossa, reúne em seu novo trabalho, dirigido por Alexandre Régis, várias histórias do cotidiano de uma pessoa com deficiência visual, numa narrativa bem-humorada. Através da comédia, o público passa a participar das vivências e pensamentos relacionadas ao dia-a-dia de um cego, sobre temas como: relacionamentos, tendências contemporâneas e moda – entre diversos outros temas da vida –, através da versatilidade, alegria e reflexão típicas do jovem artista. Ele é reconhecido por sua versatilidade e, principalmente, pela perseverança, com a qual rompe os limites que a deficiência visual lhe impôs.
A peça não só apresenta as dificuldades ainda enfrentadas pelas pessoas com deficiência no país, atualmente, como também faz uma análise crítica sobre esses problemas. “É um alerta e a forma mais suave de se mostrar que o número dessas pessoas é expressivo; e que o completo desejo e a satisfação de todos eles é serem definitivamente tratados como iguais na sociedade”, comenta o ator.

Sobre Jefferson Farias
Jefferson iniciou a carreira em 2008, em apresentações nas ruas e praças públicas e, em pouco tempo, foi convidado a participar de programas de TV. Começou nos quadros Humor na caneca, do Programa do Jô, e Quem chega lá, no Faustão; além de participações no cômico Zorra total. Após ganhar destaque por suas participações, nascia o grupo de humor Esse cego é DuCarvalho. Há três anos, o ator ganhou um quadro fixo no humorístico A Praça é nossa. Formou-se em artes cênicas pelo Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) – RJ. também realiza trabalhos como cronista e roteirista para novos talentos.

Por Gabriel Elvas, Departamento de Cultura

 




Pular para o conteúdo