Trecho com “mão inglesa” na marginal do Lonqueador exige atenção de motoristas

4 de agosto de 2015

Da assessoria

Quem trafega pela Julio Assis sentido Unipar, deve entrar na marginal pela pista da esquerda; lado direito da marginal tem o sentido inverso

Quem trafega pela Julio Assis sentido Unipar, deve entrar na marginal pela pista da esquerda; lado direito da marginal tem o sentido inverso

Alterações no sentido de circulação nas vias marginais ao rio Lonqueador ao longo de duas quadras estão exigindo atenção dos motoristas que trafegam pelo local. Parte da avenida Santo Fregonese foi transformada em “mão inglesa”, em que o sentido contrário circula pela pista da direita.

A mudança foi sugerida pela Lahsa, empresa que presta consultoria de trânsito á Prefeitura e faz parte da implantação do novo sistema binário nas ruas Romeu Lauro Werlang e São Paulo. “Leva um tempo até os motoristas se acostumarem, até porque é a primeira mão inglesa da cidade, e foi pensada como a melhor solução, visto que as duas ruas transversais neste trecho agora têm mão única”, explica a arquiteta e urbanista da Lahsa, Silmara Brambilla.

A mão inglesa funciona na avenida Santo Fregonese entre a avenida Julio Assis Cavalheiro e a Romeu Lauro Werlang, nas proximidades do Samu e Lismotor. O local já foi sinalizado, mas ainda está recebendo obras de adequação. Agentes do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) fazem trabalho de orientação em vários horários do dia.




Pular para o conteúdo