Prefeitura e Sanepar discutem andamento de obras de saneamento

12 de março de 2015

Prefeito Cantelmo Neto conferiu o andamento das obras na estação de tratamento de esgoto da Cidade Norte, viabilizada após Prefeitura adquirir o terreno e repassar à Sanepar

Durante reunião com o prefeito Antonio Cantelmo Neto, a direção regional da Sanepar informou que as obras para captação e tratamento de esgoto na Cidade Norte devem estar concluídas em abril do ano que vem. A previsão foi divulgada após visitas, nesta semana, a esta e outras obras de saneamento que acontecem no município.

“Segundo o relatório que nos foi entregue, as obras estão avançando conforme o planejado e o bom relacionamento que mantemos com a Sanepar nos possibilita avançar bastante para garantir mais saneamento à população”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto.

O gerente geral Oeste/Sudoeste da Sanepar, Renato Mayer Bueno, o coordenador industrial da companhia, Lindomar Votteri, e o gerente da unidade de Francisco Beltrão, Celço Arisi, participaram do encontro com o prefeito, na quarta-feira (11).

A rede coletora e a estação de tratamento de esgoto (ETE) começaram a ser construídas em outubro de 2014. Apesar da liberação dos recursos, o processo estava paralisado porque ainda não havia definição de terreno para construção da ETE, impasse que foi superado ainda em 2013, após a Prefeitura adquirir uma área de quatro alqueires no bairro Santa Rosa e repassar à Sanepar para que pudesse dar continuidade no projeto e licitar as obras.

A nova estação de tratamento vai beneficiar oito bairros de Francisco Beltrão e uma população da cerca de 20 mil pessoas, colocando o município entre os que possuem maior cobertura de coleta e tratamento de esgoto no estado. Na obra estão sendo investidos mais de R$ 17 milhões, através de financiamento do Ministério das Cidades ao governo do Estado.

Além da ETE e da rede coletora, a Sanepar também está investindo na melhoria da captação e tratamento de água.