Prefeito Cantelmo Neto busca recursos para construção de nova ponte sobre o Marrecas

26 de março de 2015

Secretária Rose Guarda, prefeito Cantelmo Neto e deputado estadual Ricardo Arruda, apresentaram o projeto de nova ponte em Beltrão ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior

Em reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, o prefeito Antonio Cantelmo Neto apresentou o projeto da nova ponte sobre o rio Marrecas, ligando o bairro Cristo Rei ao centro da cidade. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Ricardo Arruda, na quarta-feira (25), e oficializou a solicitação de recursos do governo do estado para a construção da ponte.

Pela proposta, a Prefeitura pretende melhorar o fluxo de veículos e pessoas entre o Centro e a região do Cristo Rei através da rua Octaviano Teixeira dos Santos. “O fato de Beltrão ser cortada por um rio dificulta a distribuição do fluxo, que se concentra onde existem as pontes. Estudos já nos apontaram o melhor local para construção da ponte, criando mais uma alternativa de deslocamento, que já é uma demanda da região”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto.

Orçada em R$ 3,5 milhões, a ponte pode ser construída através de financiamento junto a Sedu/Paranácidade, no que seria o primeiro empréstimo para pagamento a longo prazo contraído pelo governo municipal nos últimos dois anos.

Agora, o processo de liberação dos recursos tramitará na Sedu que, segundo o prefeito Cantelmo Neto, considera viável a construção da ponte.