Praça central recebe investimentos para a nova Feira do Produtor

13 de dezembro de 2016

Espaço possui quase 700m2 e poderá abrigar eventos e outros tipos de feiras

A partir desta quarta (14) a Feira do Produtor já passa a ser realizada no novo espaço, junto a praça Eduardo Virmond Suplicy. Um ato de inauguração às 9h30 irá marcar a entrega oficial da nova feira pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto; os 24 feirantes também receberão novos boxes para acomodar os produtos e delimitar os espaços dentro da estrutura.

O projeto da nova feira foi autorizado ainda em 2013 pelo governo federal, mas a obra iniciou somente neste ano em virtude da tramitação burocrática para licença ambiental e porque a empresa que inicialmente havia ganhado a licitação desistiu da obra. Um novo processo licitatório foi realizado e as obras iniciaram em maio pela Cervid; boa parte da estrutura nas dimensões exigidas teve que vir de Minas Gerais e ser moldada em São Paulo.

A estrutura da nova Feira do Produtor terá quase 700m2 e será ocupada pelos feirantes do Calçadão todas quartas e sábados. Em outros dias, o local poderá servir para abrigar outros tipos de feiras, como a de microempreendedores individuais e também para a realização de eventos. A obra foi viabilizada através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que destinou R$ 550 mil, e tem contrapartida da Prefeitura.