Debetran irá auxiliar organização do trânsito para Festa Caipira

3 de junho de 2015

Agentes do Debetran irão orientar os veículos e liberar o tráfego gradativamente para evitar a obstrução de cruzamentos próximos ao parque de exposições e em trevos

Agentes do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) irão auxiliar no fluxo do trânsito para a Festa Caipira nesta quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi. A ação envolverá ainda as polícias militar e rodoviária e pretende atuar em várias frentes para garantir a segurança de motoristas e pedestres e o tráfego de veículos.

“Estaremos atuando no sentido de assegurar a trafegabilidade e garantir o direito de ir e vir das pessoas que precisam se deslocar a passeio ou trabalho e muitas vezes são prejudicadas pela fila de carros que vai em direção à PR 566”, explica o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski.

Considerada um dos maiores eventos do gênero no sul do país, a Festa Caipira acontece anualmente e, em virtude da grande quantidade de participantes, provoca congestionamentos em várias vias da cidade.

Os agentes do Debetran estarão nos trevos e esquinas próximas ao parque de exposições orientando o trânsito e liberando os veículos de forma gradativa para evitar a obstrução dos cruzamentos. A ideia é também encaminhar os participantes da festa para rotas alternativas pelo interior para distribuir o fluxo e agilizar o deslocamento até o Rancho Dariva.

Segundo Rudimar, a atuação do Debetran será voltada à orientação, enquanto que a PM se concentrará na fiscalização de infrações, principalmente às relacionadas à ingestão de álcool pelos motoristas.