Abrigos comunitários recebem pessoas atingidas por alagamentos

15 de julho de 2015

Da assessoria

Rio Lonqueador está acima do nível normal

Rio Lonqueador está acima do nível normal

Pelo menos dois abrigos comunitários nos bairros São Miguel e Marrecas estão abertos e abrigando famílias afetadas pelos alagamentos em Francisco Beltrão. Até o meio dia desta quarta-feira, 22 pessoas estavam nos locais, no entanto, a Defesa Civil ainda contabiliza o número total pessoas que tiveram que sair de casa por causa das águas.

“Nosso procedimento estabelece que primeiro as pessoas busquem abrigo na casa de familiares e parentes e, caso não consigam, daí sim vão para os abrigos”, explica um dos coordenadores da Defesa Civil e diretor da Secretaria de Assistência Social, Anildo Krug.

Desde a noite de ontem, o Corpo de Bombeiros está monitorando o nível do Rio Marrecas, que chegou a 4,5 metros durante a madrugada. Equipes da Prefeitura estão atuando na orientação e recolhimento de famílias que residem em áreas de risco antes mesmo dos alagamentos.

O trecho da rua Curitiba nas proximidades do Brazuka está interditado devido ao alagamento do rio Lonqueador; o desvio é feito pela Tenente Camargo.




Pular para o conteúdo