Usuários dos CRAS participam do Projeto Desenrola

21 de novembro de 2022

Os três CRAS da Prefeitura de Francisco Beltrão (Centros de Referência de Assistência Social), coordenados pela secretaria municipal de Assistência Social, deram suporte para que usuários pudessem participar do projeto social Desenrola do Núcleo Idea Mentes Jovens da Associação Empresarial (ACEFB).

O Desenrola visa fomentar o empreendedorismo local, auxiliando empreendedores em situação de vulnerabilidade social a estruturarem seus negócios e desenvolverem a mentalidade empreendedora.

Para a efetivação desta importante parceria, a identificação do público alvo foi realizada através dos CRAS da Cidade Norte, São Miguel e Padre Ulrico. Posteriormente foi disponibilizado o transporte para as aulas que aconteceram na sede da ACEFB e outros locais alternativos.

Para Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social, “a oportunidade dos usuários dos CRAS estarem inseridos no Desenrola é algo muito importante, a começar pelo acesso a um ambiente empresarial, além do assessoramento direto com empresários dispostos a compartilhar suas experiências.”

Durante o curso foram abordadas as seguintes temáticas: Organização pessoal e profissional; Organização financeira e fluxo de caixa; Precificação; Definição de metas; Técnicas de vendas; Atendimento ao cliente; Feira de negócios; Marketing e posicionamento.

Participaram representante das seguintes empresas: Blocos São José; Saladas, Conservas e Chás; Dachiz Chocolates e Bombones Artesanales; Neguinho do Algodão Doce; Rose Lava Car; Doces Finos Lu; Léo Estética Automotiva; Delícias da Jane; Help Limpeza; Camargo Utilidades; Ostentação Moda Íntima; Samps Fitness; Taila Lopes Saladas, Chás e Conservas; Fabiane Alves Vasos de Cerâmica; Biscuit e Flor de Meia de Seda.