Projeto Espelho Meu trabalha a autoestima de adolescentes

30 de setembro de 2022

        Nesta semana o Centro de Convivência Intergeracional Adelíria Meurer realizou a 2ª edição do Projeto Espelho Meu, criado devido as vulnerabilidades do público prioritário atendido no local e a dificuldade dos cuidados consigo mesmos. Uma das metas é fomentar o amor próprio.

        De acordo com Claudia Tonello, coordenadora do Centro, “o projeto resgata a valorização e a autoestima dos adolescentes, despertando a aproximação com suas emoções e o reconhecimento de cada um”.

         Claudia relata que a iniciativa também é importante dentro do  acompanhamento realizado no Centro de Convivência com os adolescentes que são encaminhados ao primeiro emprego, através do Programa Adolescente Aprendiz, em parceria com a Associação dos Amigos da Escola Oficina, pois a autoestima e autoconfiança são fatores fundamentais neste processo”.

        O projeto foi organizado pela educadora social Jaqueline Longo Schafranski, coordenação e demais funcionários do Centro de Convivência, contando com  apoiadores e voluntárias:  Déborah Vargas Beauty Studio (maquiagem), Haiana Larissa Ribeiro Ludvig (maquiagem), Larissa_Ludvig (maquiagem), Kayra dos Santos Berté (maquiagem), Evelin Carvalho (sobrancelhas), Educadora Marinéia Livi (maquiagem), Jessica Bundchen (cabelo feminino), Paulo Cebeleireiro Dois Irmãos (corte masculino) Simone kleinibing (manicure), Francielle Bussolaro (escovação/manicure), Kellen Santa Cruz dos Santos (manicure), Jaqueline Longo (manicure), Vida cosméticos (patrocínio maquiagem) e Bio Extratus (doação de brindes sorteados para as participantes).




Pular para o conteúdo