Prevenção de acidentes domésticos

8 de junho de 2017

Nesta sexta-feira (09), às 09h00, acontece solenidade no Centro de Convivência dos Idosos de Francisco Beltrão, no bairro Entre Rios, para o lançamento oficial da lei 18.952/2017, de autoria do deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC), que institui a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos. A iniciativa é das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, 8ª Regional de Saúde e Núcleo Regional da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social.

A lei estipula que a semana de prevenção deve ser realizada em todo o Paraná entre os dias 19 e 24 de junho. Reforça cuidados com possíveis quedas, queimaduras, ingestão de substâncias tóxicas e noções de primeiros socorros. De acordo com Reichembach, “é de fundamental importância que os municípios adotem medidas e iniciativas para intensificar o trabalho de prevenção, garantindo melhor qualidade de vida para os idosos”.

O lançamento nesta sexta-feira terá as presenças do deputado Reichembach, do prefeito Cleber Fontana, secretários municipais e outras autoridades. Todos os coordenadores de grupos de idosos da cidade e do interior do município também vão participar. A programação também terá palestra educativa sobre o tema e apresentação do Grupo Théspis sobre a prevenção de acidentes domésticos.

1 (1)




Pular para o conteúdo