Prefeitura vai distribuir alimentos prontos para a população vulnerável

        A Prefeitura de Francisco Beltrão está preparando mais uma medida de apoio para as pessoas em situação de vulnerabilidade devido ao agravamento da pandemia do coronavírus. Trata-se da distribuição de alimentos prontos para o consumo (cozidos). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29) pelo prefeito Cleber Fontana. “Muitas famílias enfrentam dificuldades em função da pandemia e diminuíram ou até perderam totalmente a renda. Por isso vamos adotar esta iniciativa”, explica o prefeito. 

         Outro fator é que as crianças não estão frequentando a escola de forma presencial e permanecem o tempo todo em casa. Isso também acarreta em aumento de consumo das famílias. O objetivo da administração municipal é estar mais próximo para auxiliar quem precisa. A princípio a duração será de 60 dias, mas esse prazo poderá ser prorrogado se houver necessidade. 

         Será montada uma cozinha industrial para o preparo dos alimentos e equipes farão a distribuição nos bairros. Será necessária uma grande estrutura para atender a demanda. Com isso, o apoio e participação de voluntários da comunidade para o preparo e distribuição da comida também será fundamental.  Um Projeto de Lei do Executivo será encaminhado para a Câmara de Vereadores para oficializar a distribuição dos alimentos, o que vai diminuir a burocracia e dar celeridade. 

       Não haverá alteração nos trabalhos realizados pela secretaria municipal de Assistência Social e seus equipamentos, especialmente os CRAS. A medida será mais uma ação visando reforçar todos os programas e iniciativas que estão sendo mantidos para conter a pandemia e apoiar as famílias que passam por situação de vulnerabilidade.    




Skip to content