Prefeitura realiza Semana de Valorização do Idoso

4 de outubro de 2022

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Assistência Social e do Programa Nossa Gente na Melhor Idade, está realizando a 1ª Semana da Valorização da Pessoa Idosa, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, que é celebrado anualmente em 1º de outubro.

As atividades estão acontecendo no decorrer desta semana, no espaço do Programa Nossa Gente na Melhor Idade, no bairro Luther King.  Nesta quarta-feira (05), às 09h00, será realizada palestra com a nutricionista Gislene Titon com o tema “Como podemos melhorar a diabetes e suas complicações através da alimentação”.

Diariamente, pela manhã, acontecem caminhadas, ginástica e jogos de mesa. Durante a tarde, além das matinês, tem várias outras ações, como corte de cabelo, spa dos pés e refloxologia, quick massagem, cutilagem e esmaltação de unhas, aferição da pressão arterial e o lanche especial.

A iniciativa conta com parcerias das secretarias municipais de Esportes, Educação e da Saúde, Senac, Unioeste, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e da nutricionista Gislene Titon.