Prefeitura implanta Banco de Doações

9 de março de 2023

Nesta sexta-feira, dia 10 de março, às 09h00, a Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, inaugura o Banco do Doações, um local de recebimento materiais de construção e móveis usados em condições de uso para posterior concessão para famílias em situação de vulnerabilidade social. Outra finalidade é reduzir o descarte inadequado de resíduos da construção civil. A estrutura fica na rua Mandaguari, 201, Bairro Luther King.

“Será um importante elo entre a administração municipal e a comunidade no sentido de contribuir com as famílias vulneráveis que necessitam destes materiais”, define a secretária Nádia Bonatto. Também relata que a secretaria já recebe esse tipo de doação, mas com a criação desta estrutura a meta é aumentar a arrecadação e contemplar um número maior de famílias. Na sua visão também haverá um maior envolvimento dos setores empresarial e da construção civil.

Os materiais poderão ser levados ao local, mas também haverá uma equipe para fazer a coleta. Quem tiver móveis ou materiais de construção para doar poderá ligar para (46) 98818-4288 que será feita a coleta.  “É mais um serviço que a prefeitura está estruturando em prol das famílias em situação de vulnerabilidade. Temos certeza que a comunidade e os segmentos organizados farão a sua parte, colaborando com doações que beneficiarão as famílias que precisam”, diz a secretária.