Parceria com comunidade evangélica constrói casas para atingidos pelo tornado

31 de julho de 2015

Membros da Igreja Batista Central de várias regiões do estado estão em Francisco Beltrão em uma força tarefa que está construindo duas novas casas para moradores do bairro São Francisco atingidos pelo tornado. O grupo irá colaborar com a mão de obra para construção dos imóveis; a Prefeitura doou os terrenos e fez a terraplenagem e os materiais foram arrecadados junto à população.

“É uma iniciativa muito bacana porque envolve boa vontade e ação prática para ajudar estas famílias, algo que a burocracia do poder público faria com que fosse concretizada em maior tempo”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que nesta sexta-feira visitou o local em que são construídas as residências coma  secretária de Assistência Social para agradecer a parceria da igreja.

As casas são reconstruídas em uma área do bairro Cantelmo e serão destinadas a duas famílias que tiveram as residências condenadas pela Defesa Civil. Ao todo, 18 voluntários trabalham nas obras.

Desde o dia 13, quando ocorreu o tornado que atingiu parte do município, muitos donativos foram arrecadados através de diversas campanhas desenvolvidas pela Prefeitura e instituições de Beltrão e outros municípios. A Secretaria de Assistência Social, que inicialmente prestou socorro mais imediato ás famílias atingidas, agora organiza a limpeza dos locais e a distribuição dos materiais de construção conforme a necessidade dos afetados.