Núcleo da Paz inicia atividades de 2023

17 de fevereiro de 2023

A primeira reunião deste ano da equipe de Mobilização do Núcleo da Paz de Francisco Beltrão foi realizada esta semana, no auditório da Casa dos Conselhos, na secretaria municipal de Assistência Social. A equipe de mobilização do Núcleo é  composta por um coletivo de profissionais representantes de diversos órgãos do Sistema de Garantia de Direitos que atuam na Política Municipal da Criança e do Adolescente.

O Núcleo da Paz tem a nobre missão de mobilizar, planejar, acompanhar e avaliar as ações intersetoriais entre as políticas públicas de todo o município, definir os fluxos de atendimentos para crianças e adolescentes em situação de violência, bem como promover ações de prevenção das violências. As reuniões acontecem na última quarta-feira do mês, às 13h30, na Casa dos Conselhos.

Ele é composto por representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação; Núcleo Regional de Educação; 8ª Regional de Saúde; Hospital Regional do Sudoeste; Ministério Público; Serviço Auxiliar da Infância do TJPR; Conselho Tutelar; Defensoria Pública; Polícia Militar; Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (NEDDIJ- Unioeste) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).