Novo CRAS no Padre Ulrico é inaugurado

Na quarta-feira, 27, o prefeito Cleber Fontana inaugurou o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Padre Ulrico. Francisco Beltrão passa a contar com três Centros de Referência de Assistência Social. O CRAS vai atender 2.200 famílias dos bairros Padre Ulrico, Luther King, Miniguaçu e Jardim Seminário, sendo que, 1.425 residem no Bairro Padre Ulrico.

A construção do CRAS Padre Ulrico foi efetivada com recursos do Fundo Nacional de Assistência Social e com contrapartida do município, sendo 210 m² de área construída. Neste Centro de Referência vão atuar 12 profissionais que vão prestar serviços e projetos de proteção básica, atendendo as necessidades da comunidade e facilitando o acesso das famílias.

Para os usuários dos três CRAS de Francisco Beltrão são ofertados serviços de proteção social básica, reuniões e palestras sócio-educativas, cursos profissionalizantes e de geração de renda, acompanhamento e orientação psicossocial às famílias, além do acompanhamento familiar e visitas domiciliares. São realizados também os atendimentos à demanda espontânea e encaminhamentos para a rede sócio-assistencial e das demais políticas afins, intermediação de benefícios eventuais, orientação e apoio sócio-educativo às famílias e comunidade, acompanhamento das condicionalidades dos Programas Sociais.

São realizadas ainda as avaliações, cadastros e monitoramentos dos programas, serviços e benefícios sociais como: Bolsa Família, Benefício de prestação Continuada (BPC), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa Alô Bebê, Programa Família Paranaense e Programa Criança Feliz.

Fizeram parte da frente de honra o prefeito Cleber Fontana acompanhado da primeira dama Joice, o vice-prefeito, Antonio Pedron com a esposa Rose, o presidente Câmara de Vereadores, José Carlos  Kniphoff, e os vereadores Leo Gracia, Paulo Grohs, Lurdes Pazzini e Elenir Maciel, o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Heitor Soster, o representante da Polícia Militar, Aspirante Rueda, a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, a coordenadora do CRAS Padre Ulrico, Miriam Bonissoni Cella, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sueza Oldoni, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudia Tonello, o presidente Conselho Tutelar, Deivid Ouriques, o Padre Ayrton Crespan e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Padre Ulrico, André Cavilha e a senhora mais idosa do bairro, com 105 anos Josefina Teixeira. 




Skip to content