Nossa Gente na Melhor Idade atendeu nove mil idosos

13 de janeiro de 2023

Após quatro meses de implantação, o Programa Nossa Gente na Melhor Idade desenvolvido pela Prefeitura de Francisco Beltrão, com a coordenação da secretaria municipal de Assistência Social,  apresenta números expressivos de atendimentos.

Iniciado em setembro de 2022, tem como principal objetivo proporcionar um espaço totalmente pensado para idosos, com atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável. O programa tem como finalidade atender, através de ações intersetoriais, a autonomia e a sociabilidades, levando em consideração as demandas de interesse dessa população.

Em relação a participação, o programa já beneficiou nove mil idosos, com uma série de atividades, como ginástica, dança e artesanato, contando com parcerias do Senac, Cursos de Medicina e Nutrição da Unioeste, Unati, Ong Mão Amiga, Mercadão dos Óculos, Nutricionista Gislene Titon e Debetran.

Estas parcerias proporcionaram atividades diversas como corte de cabelo, massagem, cutilagem, esmaltação de unhas, manutenção e higienização de óculos, teste de acuidade visual, orientações sobre prevenção de câncer de mama, avaliação nutricional e orientação sobre alimentação saudável, aferição da pressão arterial, com orientações sobre seu controle, e fornecimento de carteirinha de estacionamento para os idosos.

Neste período, de acordo com a coordenação, 8.200 idosos participaram de atividade de dança, 780 de ginástica e 45 frequentam as oficinas de artesanato. Depois do período de recesso neste início de ano, as atividades serão retomadas a partir da quarta-feira da próxima semana, dia 18 de janeiro. As matinês, que tem uma grande frequência, recomeçam no dia 23 de janeiro.