Moradores de conjunto habitacional que alagava receberão novas casas

24 de setembro de 2015

Construtora está preparando o local que receberá as 19 casas, no antigo campo de futebol do bairro Pinheirão

As 19 famílias que residiam em uma área alagadiça do conjunto habitacional Adolfina Scheid, no bairro Pinheirão, irão receber novas casas. As moradias começaram a ser construídas nesta semana na área em que estava o campo de futebol do bairro e onde inicialmente o projeto previa a edificação destas residências.

Desde que a área foi afetada pelo primeiro alagamento, em 2013, a Prefeitura iniciou um processo de articulação junto á Caixa Econômica Federal – já que o conjunto foi construído com recursos do Minha Casa Minha Vida – para a solução do caso, que agora começa a sair do papel. “Foi um processo longo, mas que felizmente está tendo um desfecho favorável às famílias, que terão novas residências sem nenhum ônus”, explica o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea.

Construído em 2012, uma das quadras do conjunto habitacional foi afetada pelo menos três vezes nos dois últimos anos pelo transbordo do rio Santa Rosa. Desde o início do ano, quando teve a garantia da construção das novas moradias pela Caixa, a Prefeitura retirou as famílias do local e paga aluguel social até que as casas estejam prontas. O antigo local será transformado em uma área de lazer para o bairro.