Karatê de Beltrão é destaque no Paranaense

22 de setembro de 2022

Atletas de Francisco Beltrão, coordenados pela Associação Real Lince, conquistaram 34 medalhas na 3° Etapa do Campeonato Paranaense de Karatê, realizada em Cascavel. Foram 09 medalhas de ouro, 11 de prata e 14 de bronze, ficando entre os três melhores na classificação geral. A competição é uma das mais tradicionais do Brasil e já está em sua 49° edição. A realização é da Federação Paranaense de Karatê, entidade que coordena a modalidade  no estado, sendo credenciada pela Confederação Brasileira de Karatê e Comitê Olímpico Brasileiro.

Participaram mais de mil atletas dos estilos Wado-Ryu, Shotokan, Shorin-Ryu, Shito-Ryu e Goju-Ryu, divisões A e B, masculino e feminino, divididos por idade e peso, disputando as modalidades de kata e shiai kumite. Francisco Beltrão foi representado por uma equipe de 47 atletas das oficinas da prefeitura, desenvolvidas nas escolas municipais, Centros de Convivência Ceju e Adelíria Meurer, que são coordenados pela secretaria municipal de Assistência Social, Programa Formando Cidadão e alunos do Projeto “Karatê Kei Ai Rei” (Educação Com Amor e Disciplina), projeto desenvolvido através da Lei de incentivo ao esporte, com patrocínio do Itaú.

O Paranaense de Karatê deste ano será disputado em quatro etapas. A final vai acontecer em Campo Mourão, no dia 26 de novembro. A equipe da Associação Real Lince enaltece o importante apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão, através das secretarias municipais de Esportes e Assistência Social, diretores e coordenadores das escolas e entidades onde são desenvolvidas as oficinas, Programa Nota Paraná, Itaú e a todos que contribuíram para viabilizar a participação.

Classificação geral por equipes na 3ª Etapa do Paranaense:

1º lugar – Londrina – Associação Oguido Dojo

2º lugar – Araucária – Karatê Clube