Inaugurado o Banco de Doações    

10 de março de 2023

Nesta sexta-feira, dia 10, a Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, inaugurou o Banco do Doações, local para recebimento de materiais de construção e móveis usados em condições de uso para posterior concessão para famílias em situação de vulnerabilidade social. Outra finalidade é reduzir o descarte inadequado de resíduos da construção civil. A estrutura fica na rua Mandaguari, 201, Bairro Luther King.

         “Vamos ampliar as parcerias com os segmentos organizados e com a comunidade de forma geral em benefício das famílias vulneráveis que necessitam destes materiais, além dos benefícios para o meio ambiente”, disse o prefeito Cleber Fontana durante pronunciamento. A prefeitura já recebia esse tipo de doação, mas com a criação desta estrutura a meta é aumentar a arrecadação e contemplar um número maior de famílias.

        Os materiais poderão ser levados ao local, mas também haverá uma equipe para fazer a coleta. Quem tiver móveis ou materiais de construção para doar poderá ligar para (46) 98818-4288 que será feita a coleta. O ato inaugural foi prestigiado por representantes de diversos segmentos, em especial do comércio e da construção civil.

Integrantes da frente de honra:

Prefeito Cleber Fontana com a primeira dama Joice; vice-prefeito Antonio Pedron com a esposa Rose; vereadores Tupy Prolo (presidente da Câmara), Jean Emiliano, Oberdan Saretta, Pedro Tufão Filho e Ronaldo Bizotto; secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto; presidente da CDL e Governador Assistente do Rotary Clube Distrito 4640, Davi Nesi; empresária Maria Nelli Montagna, que representou a ACEFB e a Acinor; o presidente da Sudenge, Vinicius Perin; presidente do Conselho Municipal de Habitação, Erick Kulick da Silva; Sargento Betiato, representando o comando da Polícia Militar e a coordenadora do Banco de Doações, Lorene Cavasini.       




Skip to content