Festival reúne quase 300 karatecas

4 de outubro de 2022

O 20º Festival Beltronense de Karatê foi realizado no Ginásio Sarará, na Cidade Norte, com promoção da Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Assistência Social, com apoio das secretarias de Educação e Esportes. A parte técnica da competição foi coordenada pela Associação Real Lince de Karatê.

Participaram 280 karatecas de 5 a 15 anos, que frequentam as Oficinas Socioeducativas de Karatê nos Centros de Convivência Adelíria Meurer, Sensibilizar, CEJU e o Programa Formando Cidadão. Também alunos da jornada ampliada das escolas municipais Madre Boaventura, Sagrado Coração e Recanto Feliz, do Projeto Karatê Kei Ai Rei (Educação Com Amor e Disciplina), projeto desenvolvido pela Associação Real Lince em parceria com o Governo Federal e patrocinado pelo Itaú/Unibanco.

Participaram ainda alunos das oficinas desenvolvidas nas escolas municipais Pedro Algeri, Germano Meyer, Francisco Manoel da Silva, Bom Pastor, CIMAD, Centro Comunitário Sadia, Dojo Potrick e Centro Educacional Criativo. O objetivo é oportunizar a participação de karatecas de Francisco Beltrão que ainda não estiveram em competições oficiais, além de promover maior integração social e a afetividade, desenvolvendo suas potencialidades psicomotoras e cognitivas.

Prestigiaram o evento a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, o secretário municipal de Esportes, professor Almir Hugo Lopes, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Claudia Tonello, diretores e coordenadores das escolas e entidades onde são desenvolvidas as atividades de karatê.