Família Acolhedora completa dois anos

       O Família Acolhedora, Serviço de Acolhimento Familiar de Francisco Beltrão, coordenado pela prefeitura, através da secretaria municipal de Assistência Social, está completando dois anos de implantação. A iniciativa tem o suporte e acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

       A comemoração dos excelentes resultados foi com uma festividade alusiva ao Dia da Criança, com músicas, brincadeiras, presentes e muitos sorrisos.           Estiveram presentes várias famílias, a equipe de profissionais integrantes do Serviço, a secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, a Drª. Carina Daggios, Juíza Titular da Vara da Família, Infância e Juventude, e a coordenadora, Fernanda Abreu Perin.

       O Serviço atua para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes,  oportunizando o convívio social e  a interação com a sociedade. Atualmente são 26 crianças e adolescentes com famílias acolhedoras. A coordenação do programa fica na avenida União da Vitória, nº 15, Bairro Miniguaçu, onde são prestadas todas as informações sobre o funcionamento do Serviço. O contato também pode ser pelo telefone 3524-2453.

       De acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral. Tem assegurado por lei e por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral e social, em condições de liberdade e de dignidade.




Skip to content