Experiências de Beltrão são apresentadas no congresso brasileiro do SUAS

11 de novembro de 2022

Nádia Bonatto, Flávia Bedin e Ritinha Biscoli com Janice Merigo (Assessora de Políticas Públicas da Federação Catarinense de Municípios- FECAM) e Elias de Souza Oliveira (Secretário Municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu e  Presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social- CONGEMAS)

A secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão teve duas experiências selecionadas para apresentação no 3º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), realizado esta semana em Recife (PE). Representaram o município a secretária Nádia Bonatto, a coordenadora da secretaria, Flávia Bedin Tognon, e a assessora administrativa, Ritinha Biscoli.

As experiências apresentadas foram: “Reorganização da Política de Assistência Social no Município de Francisco Beltrão: Consolidação do SUAS e Qualificação dos Serviços Ofertados” e “Campanha Tributo à Cidadania: A Articulação Intersetorial Gera Aumento Expressivo na Destinação de Recursos do Imposto de Renda e Fortalece Projetos Sociais”.

Para a secretária Nádia Bonatto, “o evento foi uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências com profissionais de diferentes regiões do Brasil. Levamos o nome do nosso município com muito orgulho, uma vez que fomos selecionados entre os sete trabalhos para exposição oral durante o congresso. Isso demonstra a importância do apoio que recebemos da Administração Municipal, a força dos nossos conselhos municipais, bem como o quanto as parcerias tem fortalecido o trabalho da Assistência Social”.