Encontro reúne integrantes do programa Menor Aprendiz

27 de agosto de 2014

O prefeito Cantelmo Neto abriu o evento, no Centro da Juventude

Os mais de 70 adolescentes que integram o programa Menor Aprendiz, em Francisco Beltrão, participaram de um encontro municipal promovido pela Secretaria de Assistência Social no Centro da Juventude, nesta quarta-feira. Com uma programação que incluiu desde palestras até atividades recreativas, os jovens relataram experiências e comprovaram o sucesso do programa.

“Essa é uma oportunidade que eu estou sabendo aproveitar”, resumiu a jovem Lilian Lima, que há sete meses trabalha em uma loja de calçados. O Menor Aprendiz é desenvolvido através da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF) e, através de cursos de qualificação e parceria com diversas empresas, oportuniza o primeiro emprego a jovens em situação de vulnerabilidade social.

Na abertura do encontro, o prefeito Antonio Cantelmo Neto lembrou que também começou a trabalhar ainda quando adolescente e que o programa é uma oportunidade para vislumbrar novos horizontes. “Vocês vivem em um cenário já diferente do meu, em que é mais fácil conseguir emprego, desde que se tenha qualificação, por isso é imprescindível que todos continuem estudando e tenham a mente aberta para os desafios”, disse.

A secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói, a presidente da APMIF, Tânia Bernardon, a diretora da Escola Oficina Adelíria Meurer, Gisele Iurko, e o coordenador do Creas, Sergio Kupkowski, também participaram do evento.