Eleição para o Conselho Tutelar tem 16 pré-candidatos; escolha acontece em outubro

22 de julho de 2015

Da assessoria

Dezesseis nomes serão homologados nesta quarta-feira (22) pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Francisco Beltrão (CMDCA) para disputar o processo eleitoral de escolha dos membros do Conselho Tutelar. Os pré-candidatos ainda passarão por outras fases do processo até a eleição, que acontece em outubro.

Segundo o presidente interino do CMDCA, Marco Susin, a responsabilidade da função exige o cumprimento de vários critérios. “Realizamos um processo bem criterioso de escolha dos candidatos que serão votados pela população, para que estejam realmente aptos à função que irão desempenhar”, explica.

Agora, os pré-candidatos realizarão uma prova de informática e outra de conhecimentos específicos, em que terão de comprovar conhecimentos da legislação da área.  Os aprovados ainda passarão por avaliação psicológica e somente depois é que sairão os candidatos, que terão entre 28 de agosto e 30 de setembro para fazer campanha junto à população. A eleição ocorre em 4 de outubro e escolherá cinco membros titulares para o conselho.




Pular para o conteúdo