Direitos da Criança e do Adolescente

28 de março de 2017

IMG_3907Nesta terça-feira (28) está sendo realizado em Francisco Beltrão, no teatro da Unisep, evento da Rede de Atenção e Proteção Social, tratando dos aspectos de articulação e capacitação dos operadores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Participam cerca de 600 pessoas dos 42 municípios do Sudoeste.

A iniciativa é do Ministério Público, através do Centro de Apoio Técnico da Unidade de Serviço Social da 4ª Promotoria de Justiça de Francisco Beltrão e 3ª Promotoria de Justiça de Pato Branco, e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional.

A capacitação será realizada em seis etapas, sendo três em Francisco Beltrão e três em Pato Branco, com palestras e debates sobre a proteção da criança e do adolescente. Participam profissionais das áreas de assistência social, saúde, educação, conselheiros tutelares, Ministério Público e outros segmentos.

Participaram da solenidade de abertura o vice-prefeito Antonio Pedron, que representou o Executivo, a vereadora Franciele Schmitz, representando o Legislativo e como colaboradora na organização, a promotora Camille Marques Dib Crippa, da Comarca de Francisco Beltrão, o promotor Rapahel Adalberto Soares, da Comarca de Pato Branco, a juíza Carina Daggios, da Vara da Infância e Juventude do Fórum de Beltrão, Julia Del Valle Mañex, assistente social e coordenadora técnica da Unidade de Serviço Social do Nate, Rafaela Losi, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Regional de Pato Branco, Renato Gardasz, presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Sudoeste, e Itamar Vodzicki, diretor de Planejamento da Unisep.

Apresentação Cultural

Antes da abertura do treinamento a plateia ficou encantada com a apresentação do grupo instrumental de violão e viola do Centro Estadual de Educação Profissional do Sudoeste (Colégio Agrícola). O grupo desenvolve a música em instrumentos de cordas (viola e violão). Também interpreta músicas vocalizadas. Participaram da apresentação Higor Cogo, Luan Baldessar, Junior Rossi e o professor Marcos Willian da Silva.