Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Cursos oportunizam geração de renda familiar

Publicado em

Ao longo do ano a secretaria municipal de Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), tem promovido várias atividades para que as famílias atendidas possam agregar novos conhecimentos e capacitações para geração de renda visando potencializar as chances de inserção no mercado de trabalho.

Os cursos são gratuitos e dirigidos para as famílias inseridos no Cadastro Único do Governo Federal, em situação de vulnerabilidade social. De acordo com Flávia Bedin Tognon, coordenadora da secretaria, “os cursos oportunizam a profissionalização para geração de renda, possibilitam espaços para o convívio social e a troca de experiências, bem como desenvolvem estratégias para autonomia  e o protagonismo das famílias”.

Relata ainda que além dos cursos já concluídos, estão em andamento os cursos de cuidados essenciais à  saúde do idoso, soldador e costura. No dia 23 será iniciado o de preparo de tortas doces e salgadas e no mês de novembro o de penteados. A secretaria também está planejando os cursos que serão realizados em 2020, atendendo as demandas levantadas pelos técnicos juntamente com os as famílias acompanhadas em cada território.

Em 2019 foram oferecidos os cursos de padeiro, manicure e pedicure, maquiagem e designer de sobrancelhas, artesanato em feltro, decoupagem, auxiliar de cozinha, salgadeiro e bolachas decoradas. Também os workshops de organização de ambientes, apresentação pessoal e postura profissional e aproveitamento de alimentos. Informações sobre os cursos diretamente nas unidades do CRAS no bairro Padre Ulrico, telefone 3524-9268, Cidade Norte, telefone 3527-1033 e São Miguel, 3523-1772.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.