CRAS do Padre Ulrico passa a se chamar Miriam Bonissoni

24 de novembro de 2022

A partir desta quinta-feira (24) o CRAS do bairro Padre Ulrico, equipamento da Prefeitura de Francisco Beltrão, coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social, passa a se chamar CRAS Miriam Bonissoni, que foi coordenadora por três anos. Miriam faleceu no dia 28 de março deste ano, fato que causou muita comoção na população de Francisco Beltrão e da região. Ela trabalhou por 16 anos na prefeitura.

“Trata-se de uma merecida homenagem. Sempre tivemos muita admiração pelo trabalho realizado pela Miriam e sua equipe. Com esta homenagem vamos eternizar o seu nome e o seu trabalho, deixando registrado a nossa gratidão a ela, sua família e a equipe da Assistência Social”, enfatiza o prefeito Cleber Fontana. Lembra ainda que durante três anos ela trabalhou com milhares de famílias da região do Padre Ulrico, sempre com muita dedicação e carinho. Em nome da família da Miriam falou a filha Bárbara, que agradeceu a homenagem e lembrou da felicidade que a mãe tinha em trabalhar naquele local.

Participaram do ato o prefeito Cleber Fontana, acompanhado da primeira dama Joice, o vice-prefeito Antonio Pedron, com a esposa Rose, vereadores Quintino Girardi (presidente da Câmara), Jean Emiliado, Oberdan Saretta e Ronaldo Bizotto, a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, o Capitão Anderson Frossard, comandante da Polícia Militar, a coordenadora do CRAS, Queli Cagnini Becchi e sua equipe, e os familiares da homenageada, inclusive a sua mãe Irma, de 80 anos de idade.

A alteração da denominação do CRAS faz parte da programação que a prefeitura está realizando em alusão ao Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, celebrado todos os anos em 25 de novembro. A programação da secretaria municipal de Assistência Social também teve a inauguração da nova sede do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Outra atividade será nesta sexta-feira, dia 25, às 09h00, quando acontece a 3ª edição do “Dia Delas”, evento que visa envolver a sociedade em um dia informativo referente a atuação de diferentes segmentos no atendimento às mulheres vítimas de violência. Também serão disponibilizados serviços gratuitos para as mulheres através de várias parcerias. Será no novo CREAS, na rua Buenos Aires, 80, Bairro Miniguaçu, atrás do Parque de Exposições.