CRAS do Padre Ulrico oportuniza a geração de empregos

12 de setembro de 2022

      O fomento na geração de empregos tem sido mantido de forma permanente pela Prefeitura de Francisco Beltrão. Uma das ações envolve o CRAS Miriam Bonissoni, do Padre Ulrico, Agência do Trabalhador e as empresas que tem necessidade de colaboradores. Nesta semana a ação teve a parceria com o Frigorífico JBS. Na sequência outras empresas devem adotar o mesmo procedimento.

       Queli Cagnini, coordenadora do CRAS no Padre Ulrico, relata que as parcerias são muito importantes. “O trabalho social desenvolvido com as famílias no âmbito do CRAS não tem como objetivo a empregabilidade, no entanto, a política do trabalho complementa as intervenções realizadas com as famílias. Não se trata do que é mais importante, pois num contexto geral ambas se complementam”, diz a coordenadora.

       Também relata que o trabalho social consiste no desenvolvimento de intervenções realizadas em serviços continuados, com objetivos estabelecidos, que possibilitem à família: o acesso a um espaço onde possa refletir sobre sua realidade; construir novos projetos de vida e transformar suas relações, sejam elas familiares ou comunitárias. Nos últimos dias 62 trabalhadores participaram de entrevistas e 38 foram contratados de forma imediata.

       Elaine Balensiefer, analista de Recursos Humanos e responsável pelo processo de seleção e recrutamento da JBS, enfatiza que “além da oportunidade de trabalho, com salário fixo mensal, os trabalhadores tem o transporte disponibilizado pela empresa, vale alimentação e outros benefícios. Cada vez que são realizadas as entrevistas, a empresa organiza uma visita técnica para o grupo de profissionais selecionados, a fim de que conheçam a unidade frigorífica e também como forma de integrá-los ao futuro local de trabalho.”




Pular para o conteúdo