CRAS Centro Retoma Atividades

14 de março de 2017

Pessoas atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do centro de Francisco Beltrão, participaram de evento nesta terça-feira, dia 14, no Espaço da Arte. A atividade foi realizada pelo Cras e secretaria municipal de Assistência Social. O encontro marcou o início das atividades de 2017. Além da abertura oficial, teve apresentação cultural, o repasse de informações sobre o sistema de trabalho que será adotado neste ano e o cronograma de encontros.

O Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social que tem o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. É uma referência para o desenvolvimento de todos os serviços sócio-assistenciais de proteção social básica. A iniciativa possui caráter preventivo, protetivo e proativo, promovendo a ampliação do acesso aos direitos de cidadania. No Cras Centro são atendidas 450 famílias. Elas recebem orientações sobre o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

O prefeito Cleber Fontana, que cumpre agenda em Curitiba, foi representado pela primeira dama, Joice Bogoni, e pelo secretário de Gabinete, Alaércio Corazza. Também participaram da comissão de frente na solenidade Leandro Legramanti, diretor de Assistência Social; Nadia Bonato, do setor de apoio à família; Fernanda Perin, representante da equipe do Cras; Eliézer Gandolfi, representando o Creas; Ivete Gaviolli, coordenadora do Cras da Cidade Norte; Claudineia Tonello, diretora da Escola Oficina Adelíria Meurer; Rosa Fiorentin Vandresen, secretária de Educação; Mariah Ivonete Silva, diretora do Departamento de Cultura; e Noely Thomé, diretora da Agência do Trabalhador. A vereadora Franciele Schmitz representou o Poder Legislativo.




Pular para o conteúdo