Coordenador estadual do Criança Feliz visita Beltrão

22 de fevereiro de 2022

O município de Francisco Beltrão é referência no Paraná e no Brasil nas ações que realiza no Programa Criança Feliz, voltado ao cuidado do desenvolvimento das crianças na primeira infância, do nascimento até os seis anos de idade. A prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, desenvolve o programa desde 2018 e faz o acompanhamento de mais de 400 famílias no território dos CRAS dos bairros Padre Ulrico, São Miguel e da Cidade Norte.

O coordenador estadual do Programa, Dr. Carlos Ricardo Bostelmann Neto, e o Multiplicador Estadual, Jorge Cury Madi Neto, vieram a Francisco Beltrão, onde participaram de um encontro regional com os municípios que executam o Criança Feliz e os elegíveis para adesão ao programa.

Durante a reunião, Dr. Carlos voltou a enfatizar que o programa desenvolvido em Beltrão é espelho para os municípios que estão aderindo agora. “Recomendamos sempre o modelo adotado em Francisco Beltrão, município que apresenta os melhores resultados no Paraná”, enfatiza o coordenador.

Participaram do evento a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, a chefe do escritório regional da secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), Margarete Misturini Dalla Costa, a supervisora do programa no município, Pâmela Ferreira da Cruz, e secretários de Assistência Social de vários municípios da região.