Conselho do Idoso elege nova diretoria

18 de outubro de 2022

Nesta terça-feira (18) foi realizada reunião ampliada para a eleição dos novos representantes da sociedade civil que passam a compor o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Francisco Beltrão. O encontro realizado na Casa dos Conselhos foi coordenado pela secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto.

Eli Ivete Mosquer, representante da população idosa, foi eleita presidente do Conselho. Valtemir Gomes, representante da secretaria municipal de Assistência Social, ficou na vice-presidência. Logo após a assembleia eles foram empossados pelo colegiado.

O conselho é um órgão deliberativo e consultivo vinculado à secretaria municipal de Assistência Social. Seu objetivo é promover e incentivar as ações voltadas ao atendimento, promoção e proteção das pessoas idosas. É composto por representantes de órgãos e entidades públicas e de organizações da sociedade civil ligadas à área.

Confira a nova composição do conselho:

REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS:

Secretaria Municipal de Assistência Social

TITULAR: Valtemir Gomes

SUPLENTE: Flávia Bedin Tognon

Secretaria Municipal de Educação

TITULAR: Edna dos Santos

SUPLENTE: Dulcinéia Betti Filippini

Secretaria Municipal de Saúde

TITULAR: Camila Marcelo

SUPLENTE: Sandra Aparecida Rosa

Secretaria Municipal de Esportes