Conferência de Assistência Social

28 de julho de 2017

Com o tema norteador “A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, nesta sexta-feira, dia 28 de julho, foi realizada em Francisco Beltrão a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, com organização da administração municipal, através da secretaria de Assistência Social, e do Conselho Municipal de Assistência Social. A programação aconteceu na Associação dos Funcionários Municipais (AFM).

A conferência reuniu pessoas envolvidas na política de assistência social do município. Puderam votar nas decisões os delegados representantes governamentais, de usuários, das organizações de usuários, representantes dos trabalhadores do SUAS e das organizações de assistência Social.

Durante a conferência foi avaliada a política de assistência social do município e definidas as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Também foram eleitos os delegados para a conferência estadual. Participaram representante dos mais diversos segmentos ligados a área.

Compuseram a mesa de honra as seguintes autoridades: vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron; vereadora Franciele Schmitz; primeira dama Joice Bogoni; diretor da secretaria de Assistência Social, Leandro Legramanti; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ivo Santos; chefe do escritório regional da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social; Atanázia Hellmann Pedron; representante do Judiciário, Eliane Fatima Menegazzo; representante do ministério público, Denise Silveira; e a assistente social Renata Mareziuzek, que foi a palestrante.




Pular para o conteúdo