CIMMAD recebe doação de alimentos

10 de fevereiro de 2023

A Secretaria de Assistência Social recebeu os alimentos arrecadados através do ingresso solidário do show do cantor Gustavo Lima, realizado em Francisco Beltrão no último final de semana. Os alimentos totalizaram duas toneladas e foram encaminhados para o Centro de Integração Madre Maria Domênica – CIMMAD (antiga Amarbem), no Bairro Padre Ulrico.

       No local são atendidas 160 crianças e adolescentes de 04 a 12 anos, de famílias em situação de vulnerabilidade social.  A entidade tem como missão atender crianças e adolescentes através de atividades educacionais, desportivas, artístico cultural e oficinas pedagógicas gratuitas.

       Irmã Dirce Lurdes Tonet, diretora da entidade, explica que as crianças e adolescentes são atendidas em regime de contra turno. Os que frequentam as atividades no período matutino recebem café da manhã e almoço, enquanto os do período vespertino tem almoço e lanche.

       “Os alimentos recebidos são de grande importância e irão contribuir com um dos nossos principais objetivos, que é proporcionar uma alimentação de qualidade”, relata a diretora. Participaram da entrega dos alimentos a secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, Irmã Dirce, o produtor Claudemir de Souza e Edson Luiz de Liz, do Departamento de Fiscalização Tributária da prefeitura.

       A secretária Nádia aproveitou para visitar a entidade, acompanhada da diretora e da orientadora pedagógica, Irmã Lúcia Bonetti.  “O trabalho do CIMMAD é de grande importância neste território, tanto que o município possui um convênio para garantir atendimento das crianças e adolescentes de famílias acompanhadas pelo CRAS Miriam Bonissoni, possibilitando o acesso a um espaço de convivência e todas as atividades disponíveis”, relata Nádia.




Pular para o conteúdo